As mudanças que o curso Práticas de Leitura na Contemporaneidade me proporcionou
Na
escola atual o ensino parte do pressuposto, que para desenvolver os processos
de aprendizagem é preciso valorizar os saberes do sujeito, recomenda-se uma
prática pedagógica, que para obter sucesso, precisa partir da realidade na qual
o aluno vive e ainda levar em consideração as novas tecnologias, sendo assim, esse curso me fez refletir, sobre o meu trabalho perante o uso das
tecnologias e aprofundar a minha prática docente para possibilitar a elaboração de situações de aprendizagem, que atendam e atinjam os alunos da escola de
hoje, fazendo com que se sintam capazes de se comunicarem e atuarem em
diferentes contextos sociais. No entanto, percebi que minha postura como
professora exige elaboração de aulas com abordagem de múltiplas linguagens, diferentes
gêneros textuais, orais e essencialmente o acesso às tecnologias da comunicação
e da informação, pois a minha intervenção deve ter como foco os processos de
busca, gerenciamento e tratamento da informação, propiciando aulas
contextualizadas e “problematizadoras”, para desenvolver e estimular a prática
de leitura escrita, ampliar o grau de letramento e aprender a manejar bem a
tecnologia que apóiam esses processos,
resultando em ações decisórias e
na capacidade de iniciativa em situações decorrentes extra escola.
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