segunda-feira, 7 de maio de 2012


As mudanças que o curso Práticas de Leitura na Contemporaneidade me proporcionou
Na escola atual o ensino parte do pressuposto, que para desenvolver os processos de aprendizagem é preciso valorizar os saberes do sujeito, recomenda-se uma prática pedagógica, que para obter sucesso, precisa partir da realidade na qual o aluno vive e ainda levar em consideração as novas tecnologias, sendo assim, esse curso me fez refletir, sobre o meu trabalho perante o uso das tecnologias e aprofundar a minha prática docente para possibilitar a elaboração de situações de aprendizagem,  que atendam e atinjam os alunos da escola de hoje, fazendo com que se sintam capazes de se comunicarem e atuarem em diferentes contextos sociais. No entanto, percebi que minha postura como professora exige elaboração de aulas com abordagem de múltiplas linguagens, diferentes gêneros textuais, orais e essencialmente o acesso às tecnologias da comunicação e da informação, pois a minha intervenção deve ter como foco os processos de busca, gerenciamento e tratamento da informação, propiciando aulas contextualizadas e “problematizadoras”, para desenvolver e estimular a prática de leitura escrita, ampliar o grau de letramento e aprender a manejar bem a tecnologia que apóiam esses processos,  resultando em  ações decisórias e na capacidade de iniciativa em situações decorrentes extra  escola. 

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